expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Homem morre em acidente de trabalho na Fundição Tupy em Joinville

Um homem morreu vítima de acidente de trabalho na Fundição Tupy, no bairro Boa Vista, zona Leste de Joinville, na manhã deste sábado. Segundo nota oficial divulgada às 11h40 pela indústria, Avelino Carraro Filho, de 30 anos, foi atingido na cabeça por uma máquina, sofreu traumatismo craniano e teve morte imediata.

O acidente aconteceu por volta das 7h40, quando Avelino trabalhava em uma máquina que faz a limpeza de peças, chamada caldeirão, segundo a empresa. Por razões ainda desconhecidas, de acordo com a nota, houve deslocamento da máquina e o funcionário foi atingido.

Avelino trabalhava na Tupy desde junho de 2000, na manutenção de equipamentos de caldeiraria. Ele era casado e deixa uma filha. Até o meio-dia deste sábado, ainda não havia informações sobre o velório e o enterro do funcionário.

De acordo com a Tupy, peritos da Polícia Civil investigam a causa do acidente. O setor de engenharia de segurança da empresa isolou a área e auxilia na apuração. Não foi permitida a entrada da imprensa no local do acidente.

Maior Fundição da América Latina, a Tupy foi fundada há 73 anos e emprega 6,5 mil funcionários na unidade de Joinville. A empresa produz peças como blocos e cabeçotes de motores, entre outros produtos para a indústria automotiva, ferroviária e de máquinas.
AN.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário