expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Ele faleceu na tarde deste sábado, após sofrer uma parada respiratória dentro do avião a caminho de Uberlândia.

Protestos movimentam pelo menos 11 cidades no Vale do Itajaí neste final de semana

Brusque teve maior manifesto, com participação de cerca de cinco mil pessoas
Protestos movimentam pelo menos 11 cidades no Vale do Itajaí neste final de semana Rafaela Martins/Agência RBS
Foto: Rafaela Martins / Agência RBS

Protestos movimentaram 11 cidades do Vale do Itajaí neste final de semana. As reinvindicações comuns são melhores condições na saúde, educação, fim da corrupção e contra a aprovação da PEC 37.  

O maior destes protestos ocorreu em Brusque, onde cinco mil manifestantes se reuniram na Praça Sesquicentenário, em frente à prefeitura da cidade neste sábado. O protesto durou mais de três horas e terminou com passeata rumo à Praça Barão de Schneeburg. 

Em Blumenau, duas mil pessoas se reuniram no Centro, na noite de sábado. Foi o segundo protesto na cidade em apenas uma semana. Cerca de 700 pessoas se concentraram na Praça Jorge Lacerda por volta das 16h, em Pomerode. Em uma hora, o grupo percorreu o Centro e pediu pelo fim da puxada de cavalos, corrupção, alta no preço dos combustíveis, entre outros.   

Em Taió, no Alto Vale, mais de 250 pessoas protestaram no Centro da cidade, por volta do meio-dia deste sábado.  Neste sábado, no Vale do Itajaí, houve protestos também em Timbó, Luis Alves, Itapema, Bombinhas e Camboriú.

No domingo, os protestos ocorreram em Indaial e Navegantes. Em Indaial, cerca de 600 pessoas foram para o centro da cidade com cartazes. Já em Navegantes, 300 pessoas participaram do protesto que interrompeu por quatro horas o tráfego no ferry boat. 

Em Blumenau, nova manifestação está marcada para terça-feira, às 18h15min. Brusque já tem três novos protestos agendados: na terça-feira, quarta-feira e sábado. Na segunda-feira, ocorre novo protesto em Indaial.  

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário