expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Pomerode, através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nesta quarta-feira (29 de abril) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pomerode. A temática deste encontro foi “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. 



O evento ocorreu no Clube Pomerode, das 7h30min às 17h, e contou com palestra, discussão plenária e eleição de delegados. A abertura teve a mesa de autoridades composta pelo Prefeito Municipal de Pomerode, Rolf Nicolodelli, pelo o Comandante da PM, Cristofer Tiemann, pela consultora municipal e conselheira, Susana Hardt, pelo especialista em direitos da criança e do adolescente, professor Luciano Betiate, pelo presidente da câmara de vereadores, Amarildo da Silva, pelo diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Odair Rosa, e pelo presidente do CMDCA de Pomerode, Raphael Hoffmann.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal parabenizou o CMDCA pelas diversas ações que vem realizando ao longo do ano e reiterou a importância de se conhecer bem o estatuto da criança e do adolescente (ECA), além de ressaltar a necessidade dos jovens receberem atenção especial em todos os segmentos, pois representam o futuro de nossa cidade.

O presidente municipal do CMDCA, Raphael Hoffmann, enfatizou que o objetivo deste encontro é discutir o plano decenal dos direitos da criança e do adolescente já formulado pelo CMDCA e discutir os cinco eixos propostos pelo governo federal: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. 

Logo após a abertura ocorreu à palestra sobre o ECA e os eixos do CMDCA, ministrada por Luciano Betiate. O evento ainda contou com a apresentação da escola de balé da Professora Andrea Hradec do projeto “Ballet Cultura” que encantou as mais de 170 pessoas presentes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário