expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Agricultores do Nepal terão dificuldades em colher arroz até 2016

A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) calcula que vão ser necessários US$ 8 milhões para ajudar com urgência os agricultores do Nepal.

Uma agricultora colhe arroz em um campo em Lalitpur, no Nepal

A agência prevê que o impacto do terremoto na segurança alimentar e no setor agrícola será muito grande. Os agricultores que perderem a temporada de plantio de arroz, prevista para começar no fim de maio, só poderão colher arroz no final de 2016.

Perdas
As colheitas de trigo e de milho também serão afetadas e isso limitará de forma severa os estoques de comida e a renda das famílias no Nepal, onde dois terços dos habitantes dependem da agricultura como meio de subsistência.

A FAO destaca que muitas áreas agrícolas, em especial as vilas nas regiões das montanhas, foram muito atingidas pelo desastre. Ainda não foi feito um balanço completo dos impactos do terremoto no setor, mas a agência da ONU acredita que as famílias perderam gado, plantações e estoques de comida. O terremoto deve ter destruído também canais de irrigação e de drenagem.

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário