expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Jornalista da Alemanha visita Prefeitura de Pomerode

Esta semana a cidade de Pomerode recebeu a visita da jornalista Cornelia Meerkatz, da Alemanha, que realizou uma série de entrevistas com diversas pessoas da cidade para o Jornal Ostsee Zeitung. Cornélia está no Brasil pela primeira vez e seu objetivo é conhecer as peculiaridades, história e tradições da cidade mais alemã do Brasil, além de personagens e personalidades locais. Um fator que chamou a atenção da jornalista são as parcerias mantidas com cidades alemãs.



Recebida pelo prefeito municipal, Rolf Nicolodellli, a jornalista revelou seu encanto por este pedaço de Europa incrustado no Brasil. Ela disse ainda que não fazia idéia de que era tão preservada a cultura germânica e se mostrou interessada em conhecer quais os vínculos que a cidade tem com a Alemanha, atualmente, e os projetos futuros, visto que este ano a cidade de Joinville receberá a semana do encontro Brasil-Alemanha, entre 20 e 22 de Setembro.

Cornelia revelou que fará uma reportagem sobre o tema e que a cidade de Pomerode irá ganhar destaque especial no material, além de receber a visita da jornalista em breve. Na ocasião, o prefeito Rolf Nicolodelli falou, entre outros assuntos, da Festa Pomerana, que em cada edição recebe delegações das cidades parceiras como, por exemplo, Greifswald e Torgelow, e convidou a jornalista a prestigiar a festa em janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário