expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Nasce o novo bebê real, uma menina, quarta na linha de sucessão ao trono

O príncipe William da Inglaterra e sua esposa, a duquesa Kate Middleton, são pais de uma menina, que nasceu na manhã deste sábado e passa a ser a quarta pessoa na linha de sucessão ao trono, anunciou a Casa Real em um comunicado.

"Sua Alteza Real a duquesa de Cambridge deu à luz a uma filha às 8H34 (4H34 de Brasília) no hospital Saint Mary de Londres", anunciou o palácio de Kensington em um comunicado.

Mãe e filha passam bem. A princesa, que ainda não teve o nome divulgado, pesa 3,7 quilos. O pai acompanhou o parto, de acordo com o comunicado.

O parto aconteceu duas horas e 34 minutos depois da entrada da mãe no hospital.

"A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e os membros das duas famílias foram informados e estão muito felizes com a notícia", completa o breve comunicado.

A notícia do nascimento foi recebida com aplausos na porta do hospital Saint Mary.

Um cerimonialista da Casa Real anunciou a boa nova na porta da maternidade.
O nascimento será saudado com mais de 100 salvas de canhão em Londres.

O primeiro-ministro David Cameron, em plena campanha para as eleições da próxima quinta-feira, celebrou a notícia. 

"Felicidades ao duque e à duquesa de Cambridge pelo nascimento de sua filha. Estou absolutamente feliz por eles", escreveu no Twitter, uma mudança significativa na comparação com um período distante em que o governo enviava o ministro do Interior ao parto para certificar que o filho era legítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário