expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pomerode participa do Parajasc 2015 em São Miguel do Oeste

Pomerode participou, em São Miguel do Oeste, com 22 paratletas e equipe de apoio, dos 11º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc 2015). Os jogos iniciaram sexta-feira (25 de abril), e seguiram até o dia 30 de abril.

A delegação de Pomerode participou nas modalidades de Bocha, Atletismo e Natação, nas categorias de deficientes físicos e deficientes intelectuais. Sendo que os destaques para os resultados dos atletas: Laércio Volkmann,que trouxe na bagagem duas medalhas de bronze no Atletismo; no Lançamento de Dardo e Disco, o atleta Edilson Hornburg conseguiu três medalhas, uma de ouro no arremesso do peso e lançamento de disco, e prata no lançamento de dardo. Por seis anos consecutivos Edilson Hornburg vence a prova do Arremesso do Peso.

Os Parajasc são uma promoção do Governo de Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste e Secretaria Regional. Criados em 2005, são destinados a atletas com deficiência auditiva, física, visual e intelectual. No período disputarão as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

O slogan “Paixão pelo esporte e pela vida” reforça a ideia de que o atleta do Parajasc está vivo, ama a vida e o esporte.
Neste ano foram cerca de 3,7 mil atletas de todo o Estado envolvidos nesta edição. Pomerode contou com o trabalho da professo Ilsani Baptista, responsável pela categoria, e a parceria com a APODEF. 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário