expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Reunião discute segurança pública em Pomerode

Os poderes executivo e legislativo se reuniram na terça-feira (28/04), na Câmara de Vereadores de Pomerode, em conjunto com o Delegado de Polícia Civil, Luiz Carlos Gross, o responsável pela Corregedoria da Delegacia de Polícia Civil no litoral, Paulo Koercih, o diretor da Polícia Civil do Litoral, José Celso Corrêa, o delegado Regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, e o supervisor da CITRAN, Yhon Cesar Silva. 

A temática do encontro foi a discussão sobre a segurança, a estrutura da Delegacia de Polícia Civil, prédio que foi construído no ano de 1982 e que já passou por enchentes, alagamentos, além da degradação natural do tempo. 
Outro ponto abordado foi a ampliação da unidade, mas que neste momento o Estado não possui dotação orçamentária para realizar estas obras, ficando para o Plano Plurianual de 2016/2019 do Governo Estadual. 

A manutenção das atividades, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil é de responsabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina, porém preocupada com a segurança dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Pomerode tem auxiliado em diversos pontos como, por exemplo, a manutenção dos convênios existentes.  

Quanto à questão das câmeras de segurança na cidade, a contra partida já foi paga pela Prefeitura de Pomerode em 2013, sendo que as câmeras já foram compradas. Atualmente, está sendo aguardado a instalação, no qual o Estado se comprometeu a finalizar até 30 de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário