expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Vacinação contra a influenza segue até 22 de maio em Pomerode

Começou nesta segunda-feira (04/05) e segue até dia 22 de maio a Campanha de Vacinação contra a Influenza. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

A definição da população-alvo leva em conta os grupos populacionais que têm maior risco de desenvolver complicações decorrentes da Influenza.

Grupos prioritários para a vacinação:
-  Crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias);
-  Gestantes: todas as gestantes em qualquer idade gestacional;
-  Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto) para receber a vacinação;
-  Trabalhador de Saúde: todos os trabalhadores de saúde dos serviços;
-  Povos indígenas: toda população indígena, a partir dos seis meses de idade;
-  Indivíduos com 60 anos ou mais de idade deverão receber a vacina influenza;
-  População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: conforme Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário, 2.ª edição/ Brasília–DF 2005 e a NOTA TÉCNICA 121 SISPE/DAPES/SAS – PNI/SVS/MS – DEPEN/MJ de 01 de agosto de 2011 e Portaria Interministerial nº 1, de 2 de janeiro de 2014 que institui a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS);
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade. Conforme quadro descrito abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário