expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Reunião mensal discute sequência da regulamentação técnica para produção do Kochkäse

Produtores, representantes de prefeituras, da Fundação Universitária Regional de Blumenau (FURB) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira, 28, para dar sequência ao cronograma de reuniões realizadas para discutir a regulamentação técnica para a produção do Kochkäse na região do Vale do Itajaí.

Além da apresentação dos avanços específicos do projeto que tem como objetivo elaborar o Regulamento de Identidade e Qualidade para o queijo e  que contenha todos os aspectos relacionados à produção do Kochkäse, os participantes discutiram os próximos passos  da regulamentação que precisará ser aprovado pelos órgãos de inspeção de produtos de origem animal. Objetivo, após regulamentação e cumprimento das normas, presentes no documento, por parte dos produtores haverá liberação para a fabricação do Kochkäse em escala comercial. 

O grupo também discutiu a elaboração da documentação que será necessária para protocolar no Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Natural (IPHAN), o pedido de registro do queijo Kochkäse como Bem Imaterial de Patrimônio Cultural. O pedido será feito em 2016 assim que a documentação requerida pelo IPHAN estiver em dia. Além disso, também foram dados encaminhamentos ao planejamento de trabalho para 2016. 

Para a próxima reunião, está confirmada a presença de um representante do MAPA que irá falar sobre a produção leiteira e dará esclarecimentos sobre doenças relacionadas ao leite. O encontro será no dia 25 de novembro às 9h no Auditório Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário