expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Público consumiu 590 mil litros de chope durante a 32ª Oktoberfest

Em 19 dias de festa, a 32ª Oktoberfest reuniu 473.196 mil pessoas no Parque Vila Germânica, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ao todo, foram consumidos 590 mil litros de chope. Com relação à edição anterior, público teve acréscimo de 3% em 2015.

Realeza da Oktoberfest de Blumenau (Foto: Giovanni Silva/Divulgação)
Foto: Giovanni Silva/Divulgação
O evento teve simulador de corrida, artesanato alemão, gasttronomia, dança folclórica, música germânica, desfiles e diversas outra atrações. Mesmo com a chuva intensa na região, a festa reuniu visitantes de todas as regiões do país, e até mesmo do exterior. 

Nova realeza
A realeza da 33ª Oktoberfest foi escolhida no último domingo (25), no encerramento do evento. Sophia Scarlett Piske foi eleita rainha da festa em 2016. Daniela Cristiane Morsch foi escolhida 1ª princesa e Ricaelle Alissa Obenaus como 2ª princesa. Todas as três receberam faixa, coroa, prêmios de apoiadores e patrocinadores, e R$ 16,8 mil.

Achados e perdidos
Segundo o setor de Achados e Perdidos da festa, 152 itens aguardam por seus donos. Dentre estes, a maioria são cartões de crédito e documentos pessoais.

Com o fim da festa, esses objetos podem ser retirados na 3ª Delegacia Regional de Blumenau. Quem mora em outra cidade, poderá ter seus pertencias enviados pelos correios.
Para saber se algum item que foi perdido durante a festa, está ainda no setor, a organização disponibilizou o telefone 3378-8440.

32ª Oktoberfest, em Blumenau (Foto: Jaime Batista/Divulgação)
Foto: Jaime Batista/Divulgação

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário