expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Têxtil catarinense é uma das 23 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

 A produtividade associada ao bom ambiente de trabalho está intrínseca no dia a dia da Brandili, empresa de moda infantil da região do Vale do Itajaí (SC). Desde sua fundação, a empresa preza por garantir que todo colaborador sinta-se assistido por uma organização que não coloca os números à frente das pessoas.  Desde a época da pequena empresa familiar há mais de cinco décadas, os empresários são aqueles que, além de empregar, preocupam-se com o bem-estar de cada um dos funcionários. Construir um bom ambiente de trabalho com mais de mil colaboradores, atuando em diferentes unidades, alinhando de forma positiva as expectativas profissionais das pessoas foi o desafio abraçado pela empresa e agora ela conquista o êxito de ser reconhecida como excelência nesse quesito.



Após uma pesquisa em que toda a equipe avaliou diferentes critérios, entre eles a relação com gestores, oportunidades de desenvolvimento, remuneração e transparência, a Brandili mostra que sabe gerir e equilibrar o que a empresa deseja com o que o trabalhador espera.  Na manhã da última quinta-feira (10/11), a empresa catarinense recebeu, em cerimônia em São Paulo, o título de Great Place to Work® na categoria Varejo, ocupando a 23ª posição de um prêmio que destaca somente as 50 melhores na categoria Varejo.

 Para Elizabeth Brandes, diretora Comercial e de Marketing, o prêmio é resultado de um trabalho consistente e uma cultura forte que a marca possui, construída em 52 anos. “Nos últimos anos temos trabalhado de forma mais organizada e temos compartilhado e divulgado nossas ações, com o objetivo de disseminar nossas boas práticas para replicação em outras organizações. Pela primeira vez nos inscrevemos no GPTW e já garantimos uma excelente posição”, reforça Brandes, que acrescenta. “Sabemos que esse nosso modelo de gestão resulta em maiores produtividade e acertos, e isso é sentido além dos muros da corporação, já que equipe afinada e motivada reverbera num excelente atendimento aos clientes”.

A própria Diretora Executiva da regional Rio Grande Sul do Great Place to Work®, Kelly Bitencourt, reforça que uma empresa GPTW gera orgulho nos colaboradores e acaba refletindo em melhor relacionamento interno e externo, além de resultados acima do esperado. E quando as empresas estão longe do eixo Rio-SP, o desafio não é maior, mas diferente. “Com características familiares que ainda estão muito presentes, as empresas do Sul nasceram, cresceram e prosperaram a partir da visão empreendedora de seus líderes. O cuidado com as pessoas vem se estruturando cada vez mais. Temos visto que algumas organizações, principalmente aquelas cujas operações estão distantes dos grandes eixos urbanos, acreditam que a competição é muito difícil, especialmente quando comparadas às empresas do eixo SP-RJ. O desafio do GPTW é mostrar cada vez mais que são as relações de confiança que tornam uma empresa excelente, portanto qualquer empresa, de qualquer tamanho e em qualquer lugar pode ser um Great Place to Work®”, explana.

Na Brandili, estar justamente num estado distante, inclusive da maioria dos clientes, não foi empecilho para chegar ao GPTW.  Para Elizabeth Brandes, esse prêmio é o reconhecimento de uma série de ações implantadas dentro da Brandili nos últimos anos. São programas que estimulam o retorno - ou início - dos estudos, o cuidado com a saúde, estimulam a cultura do elogio e o reconhecimento ao trabalho bem feito, auxiliam gestantes, mães e filhos, abrem espaço para o jovem aprendiz. Resumindo, o dia a dia da Brandili possui dezenas de ações assistindo diferentes frentes de necessidade dos colaboradores. “Inúmeros colaboradores envolvidos e engajados em transformar moda infantil em amor pela criança. Esta é a base do nosso negócio. Além de constantes investimentos em tecnologia e aprimoramento do parque fabril, a Brandili possui práticas diferenciadas de gestão de pessoas que primam pela valorização de seus profissionais, mantendo programas que estimulam e reconhecem o engajamento e comprometimento da nossa gente. A gestão  preza pelo excelente clima organizacional, despertando, dia após dia - e cada vez mais - a paixão pelo que fazemos”, reforça ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário