expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Três dicas para aproveitar o tempo e terminar bem 2016

Foto: Divulgação
Faltam menos de 60 dias para acabar o ano. Levou um susto? Você não é a única pessoa com a sensação de que o tempo está passando rápido demais. Estudos dizem que esse sentimento está relacionado à quantidade enorme de informações e experiências a que estamos sujeitos atualmente. “É preciso planejamento e foco. Caso contrário, fica difícil alcançar metas e sonhos”, alerta a Master Coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini.

Para quem já está pensando no próximo ano, nada melhor que se preparar. Procurar ajuda de especialistas pode ser essencial, como o Workshop Planejamento Pessoal e Profissional 2017, promovido pela Effecta Coaching no dia 9 de novembro, das 19h30min até às 21h30min. “É necessário ter clareza sobre o que se quer do futuro. Vamos mostrar ferramentas para se ter um ano novo com menos discursos e mais planos concretos”, ressalta a coach da Effecta Coaching, Simone Barreto.

Se não quiser esperar e começar o trabalho agora mesmo, anote dicas simples que podem fazer render esses últimos meses de 2016.

1. Tenha foco. Qual é o seu objetivo nesse ano? Tenha ele sempre em mente. Assim, é menos provável que se gaste energia com o que não interessa.

2. Planeje o caminho. Saiba o que é preciso ser feito para realizar o sonho e organize exatamente os passos que terão que ser dados para chegar lá.

3. Otimize o tempo. A tecnologia está aí para auxiliar nas tarefas. Mas, muitas vezes, ela apenas rouba o nosso tempo. Então, use ela a seu favor. Muito cuidado para não desperdiçar minutos preciosos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário